Blog-photos2
É commuita honra, e cioso da responsabilidade que o cargo representa, que assumo a Diretoria Jurídica do Yacht Clube da Bahia a convite do Comodoro Marcelo Sacramento.

Ao longo dos últimos anos, o Yacht vem andando a passos largos no sentido de modernizar a sua estrutura e especialmente aprimorar a sua forma de gestão. Cada vez mais, transparência e profissionalismo seguramente representam os anseios da maioria dos nossos associados.

E é exatamente com essa visão de governança institucional, forte no presente e intensificada cada vez mais para o futuro, que acreditamos devam seguir sendo traçados os rumos do nosso clube.

À frente da Diretoria Jurídica, como projeto central, pretendemos estruturar e implantar uma normatização interna que defina de forma clara as diretrizes e políticas para a contratação e gestão de contratos. Pretende-se com isso agrupar conceitos, instruções, orientações técnicas e determinações legais, todos destinados a subsidiar os gestores de contratos com vistas à melhoria dos produtos e serviços e à redução de riscos, incluídos aqui aqueles decorrentes das atividades administrativas rotineiras como, por exemplo, a área de recursos humanos.

As aquisições de bens e as contratações de serviços ou de obras para atender as atividades e serviços do Yacht Clube da Bahia dependem diretamente do correto planejamento, programação e da definição de objetivos que, em função de seu grau de complexidade, exige maior ou menor nível de segurança jurídica materializados em contratos.

Esta complexidade, constante em todas as atividades das mais modernas organizações e instituições, exige um sistema de controle administrativo multifuncional, portanto multidepartamento, garantindo a verificação sistemática do processo de decisão por diferentes especialidades, com destaque à área jurídica.

Esse sistema de normas internas objetiva, em última instância, orientar, apoiar, acompanhar e fiscalizar os diversos órgãos da administração, auxiliando-os na consecução dos seus objetivos específicos e execução de suas diretrizes orçamentárias. Para tanto, lastreia as suas ações na PREVENÇÃO, FISCALIZAÇÃO e AUDITORIA.


Fonte: Revista Yacht

© 2015 KRUSCHEWSKY E NUNES RIBEIRO ADVOGADOS
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

       4BIOS